Grêmio vai enviar Pepê ao Santos? Está decidido!
O Santos tenta a todo custo de “livrar” de Soteldo e espera que o Grêmio aceite a proposta de venda do jogador que está no time gaúcho desde o início da temporada. A diretoria do Peixe não tem interesse em permanecer com o atleta e espera um posicionamento do Grêmio.
Nas últimas horas muito foi especulado sobre a possibilidade de uma negociação envolvendo o nome de Pepê que perdeu espaço no elenco gaúcho. A ideia seria uma troca com compensação financeira para o Santos entre Pepê e Soteldo.
Conforme o jornalista Jorge Nicola, o Santos propôs uma cláusula de US$ 5 milhões (R$ 27 milhões na época do acordo) para vender Soteldo ao Grêmio que, por sua vez, tenta diminuir o valor por considerar muito alto e, consequentemente, não descarta envolver atletas no meio da negociação.
Mas conforme o agente de Pepê em contato com o setorista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre: “Nada foi sinalizado e não tem nada em andamento de Pepê pelo Soteldo. Isso é somente especulação”. Assim, as chances de envolvimento do nome de Pepê em uma possível negociação sobre Soteldo, está descartada.
A diretoria do Santos não abre mão de receber o dinheiro que considera que Soteldo vale, mesmo com o Grêmio afirmando que o valor está muito alto. O Peixe espera um posicionamento oficial do time gaúcho o quanto antes para saber se será necessário acionar o “plano B” que seria negociar o jogador com outro clube de futebol.
Soteldo não deve voltar para o Santos
Mesmo com a grande possibilidade do técnico Jorge Sampaoli retornar à Vila Belmiro, a diretoria do Santos está decidida em não querer o retorno de Soteldo ao Santos. O venezuelano chegou ao Peixe em 2019 justamente por indicação do treinador em questão mas os mandatários do Santos entendem que não há mais clima para o jogador junto a torcida.